A questão da criação do Universo, do nosso Planeta, é algo que está sempre em contradição entre a Bíblia e a Ciência. Cada um deles tem uma forma de explicar: a Ciência diz que tudo foi formado através de uma explosão (Big Bang), dando origem a uma teoria conhecida como Evolucionismo; já a Bíblia diz que tudo foi criado por um único Deus em sete dias, conhecida como teoria do Criacionismo.
Essa afirma que durante esses dias foram criados: a luz, as trevas, as águas, a terra seca, a vegetação, o Sol, a Lua, as estrelas, as aves, os répteis, todos os outros animais e o homem; tudo com perfeição e equilíbrio.
Toda pessoa tem o direito de acreditar naquilo que quiser e mudar a sua opinião, existindo assim, diferentes pontos de vista.
Sabemos que quando Deus criou o mundo Ele abençoou cada detalhe que nele existia, era tudo perfeito e nada precisava ser alterado, Ele preocupou-se em criar obras grandiosas e também mínimas que juntas fazem a diferença na vida dos seres e de sua sobrevivência.
Cada planta, cada animal, cada ser vivo e cada ser humano faz parte de um ciclo, que foi quebrado a partir do momento em que o homem quis impor suas decisões sobre o Plano de Deus.
Com isso podemos perceber que o Homem vem destruindo seu Planeta a cada dia e acelerando as conseqüências que só seriam sofridas no “futuro”, e cada vez mais se torna impossível reverter essas ações que foram realizadas sem consciência e planejamento.
2º ano B
Ana Paula Panza – N°06
Nathália P. de Carvalho – N°18
Nenhum comentário:
Postar um comentário